10 MANDAMENTOS DO CÃO....




10 mandamentos do cão.






1. Minha vida deve durar entre 10 e 15 anos. Qualquer separação será muito dolorosa para mim.

2. Me dê algum tempo para que eu entenda o que você quer de mim.

3. Tenha confiança em mim. É fundamental para meu bem estar.

4. Não fique zangado comigo por muito tempo e não me prenda em nenhum lugar como punição. Você tem seu trabalho, seus amigos e suas diversões. EU SÓ TENHO VOCÊ.


5. Fale comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda suas palavras compreendo muito bem o seu tom de voz e sinto tudo o que você está dizendo. Isso ficará gravado em mim para sempre, jamais esquecerei.

6. Antes de me bater por algum motivo, lembre-se que tenho dentes que poderiam feri-lo seriamente, mas que jamais vou usá-los em você.

7. Antes de me censurar por estar sendo vadio, preguiçoso ou teimoso, pergunte antes se há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. Posso estar resfriado ou, ainda, meu coração pode estar ficando velho e cansado.

8. Cuide de mim quando eu ficar velho - você também vai ficar!

9. Não se afaste de mim em meus momentos difíceis ou dolorosos. Nunca diga: "Prefiro não ver" ou "Faz quando eu não estiver presente".Tudo é mais fácil para mim com você ao meu lado.


10. Ame-me, pois independente de qualquer razão, eu lhe amo. ♥







"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles.""A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.


DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DOS ANIMAIS!
Artigo 2:
a) Cada animal tem direito ao respeito.
b) O Homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar os outros animais, ou explorá-los, violando esse direito. Ele tem o dever de colocar a sua consciência ao serviço de outros animais.
c) Cada animal tem direito à consideração, ao cuidado e à protecção do Homem.

Matar um animal é crime.

Os Animais também Choram!

Quem disse que os animais não choram? Os animais também choram, podem ser feios, bonitos, com pelo, sem pelo, também são seres vivos, todos são como nós, todos tem coração , cérebro e sentimentos, por isso nunca maltrate os animais.
 Porque eles sentem, eles vêem, eles Choram !



A VELHICE DE UM CÃO (CACHORRO)

"Seu cachorrinho já lhe terá proporcionado muitas alegrias. Cuide para que ele tenha um final de vida feliz. Sempre que for possível, deixe que ele permaneça ao seu lado, pois este será, realmente, um dos poucos prazeres que lhe restarão na velhice. A grande despedida está próxima e ele, por instinto, sabe disto. É natural que deseje a companhia daquele que aprendeu a amar e respeitar durante toda a vida. Não o abandone agora! Ele já não será mais aquele animal bonito de antes. Seus pêlos começam a cair. Seu caminhar perderá a elegância e sua cabeça penderá, cansada, sobre suas patas. Somente seu olhar acompanhará os passos de seu dono. Lembre-se que, dentro do peito, ele ainda possui aquele coração que vibrará com o som da voz de seu mestre. E, chegando o fim, não se envergonhe, chore. Você acabou de perder o mais delicado e fiel dos amigos... o cão!"

Homenagem a nossos cães, que são ou foram verdadeiros amigos e fiéis companheiros por toda sua vida!







      Amigos,pra Sempre!

             

Eu AMO os animais!

                          

Ler / Aprender Coisas Novas ( Busca Constante, Incessante! )